Osteopatia

Home Tratamentos Osteopatia

O que é

A Osteopatia utiliza a palpação e técnicas manuais para tratar músculos, articulações, nervos, tecido conjuntivo e demais estruturas do corpo humano a fim de favorecer o seu restabelecimento e manter a boa saúde e bem-estar.

A especialidade é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e regulamentada em diversos países como medicina complementar e alternativa em Saúde.

A Osteopatia pode auxiliar em situações agudas ou de longa duração. Todas as idades podem receber o tratamento osteopatico, desde gestantes até bebês, adultos e idosos, pois a abordagem está focada no indivíduo e não na doença.

O que pode ser tratado?

Dores nas articulações de modo geral, dores e tensões musculares, entorses (desde que sem fraturas ou rompimento dos tendões), dores artríticas, cefaleia do tipo tensional ou migrâneas, dores ciáticas e da coluna vertebral como um todo, dentre outras condições.

As consultas são de 60 minutos e podem ser semanais ou quinzenais de acordo com o quadro do indivíduo. O profissional definirá a técnica que melhor se enquadra para o tratamento de cada paciente: muscuesquelética, visceral ou craniana.