Estética

O que é

A grande finalidade da estética/reabilitação oral é reestabelecer a função (mastigação), a saúde (remover infecções) e a estética (beleza).

Na Clínica Debora Ayala várias especialidades da odontologia atuam lado a lado para a realização de tratamentos completos de estética, como ortodontia, implantodontia, prótese dentaria, dentística e periodontia.

Restauração de Resina Composta:

O material usado com grande apelo estético por aproximar-se das características naturais dos dentes, possui a finalidade de devolver a forma, função e a estética, atingindo a cor ideal.

A aplicação é bem ampla e pode ser usada para mudar a forma dos dentes, restaurar aqueles que sofrem fraturas, preencher cavidades provocadas pela cárie e minimizar imperfeições. O procedimento serve principalmente para que seja prevenida uma deterioração ainda maior, caso o dano não seja tratado e, para que o dente e a arcada dentária não sofram tanta sensibilidade e recuperem suas funções naturais como mastigação, estabilidade dos dentes e até mesmo a fonética.

Colagem de Fragmento:

Os traumatismos dentários são bastante frequentes e afetam principalmente crianças e adolescentes em idade escolar. Desenvolver a estética, forma e função de um dente que teve parte da coroa perdida é um desafio. Com o uso de fragmentos de porcelana ou resina feitos em laboratório, cimentados nos dentes por meio de uma união adesiva dente-fragmento, devolvem a estrutura perdida ao longo da vida, sem que haja o desgaste dos dentes.

Incrustações:

Uma peça que é embutida e fixada a um dente, com a finalidade de reconstruí-lo. São realizadas em laboratório, em apenas duas sessões, utilizadas na substituição de restaurações antigas (amalgama ou resina), quebradas ou com infiltração, preservam, fortalecem e devolvem a função da estrutura dentária perdida.

colagem de fragmento devido a trauma

Facetas e Lente de Contato:

As Laminas ultrafinas de porcelana ou cerâmica desenvolvidas para serem aplicadas sobre os dentes e a superfície anterior do dente. Os dentes podem ou não sofrer desgaste mínimo ao receber a faceta laminada. Sua aplicação é indicada para corrigir a alteração na cor, forma, tamanho e mau posicionamento dos dentes. A Clínica utiliza um microscópio de muita precisão que garante o mínimo de desgaste para a colocação dessas facetas.