Quando não for Preciso usar Máscara, como estará seu Sorriso?

Quando não for Preciso usar Máscara, como estará seu Sorriso?

Quando não for Preciso usar Máscara, como estará seu Sorriso?

A definição de “Saúde” vai muito além da ausência de doenças ou patologias físicas. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a “Saúde” é definida como um bem-estar físico, mental e social, ou seja, a saúde remete ao bem-estar em seu sentido amplo.

Neste contexto, a autoestima entra como um quesito essencial a saúde de qualquer indivíduo, influenciando na sensação de bem-estar e nos vínculos sociais de todos.

Saúde Bucal X Autoestima

O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) realizou em 2019 uma pesquisa com 4 mil jovens de 15 a 18 anos. O tema era “Como está sua autoestima?” e revelou um resultado preocupante: cerca de 21% dos participantes responderam que vivem altos e baixos de autoestima e mais de 1.600 responderam ter autoestima muito baixa e dificuldades causadas por causa disso.

Uma questão diretamente ligada a este assunto sobre autoestima diz respeito a saúde bucal e dos dentes. O sorriso chama muito a atenção e os tratamentos estéticos odontológicos crescem a cada ano principalmente no Brasil, segundo pais do mundo com maior procura por esse tipo de tratamento, que movimenta cerca de R$ 38 bilhões ao ano.

A autoconfiança das crianças, desde os primeiros anos de vida, é impactada pela aparência de seu sorriso. Desta forma, muitos pais levam seus filhos ao dentista para tratar cáries, fluorose, perda precoce de dentes de leite e má formação da arcada dentária (dentes tortos). Todos esses cuidados, aliados a uma boa higiene bucal, geram a prevenção de futuros problemas odontológicos e ainda trazem vantagens a autoestima.

Como manter um sorriso saudável e bonito?

É de conhecimento geral que a melhor forma de manter a higiene bucal e um sorriso bonito é realizando uma escovação de qualidade, e também através de uma limpeza direcionada as partes mais vulneráveis da boca. Nessa hora, o GBT (Guided Biofilm Therapy) realizado aqui na Clínica Ayala, torna-se um grande aliado. Pois além de identificar as áreas que mais necessitam de atenção na hora da escovação, o protocolo ajuda o paciente a realizar a higiene com maior eficácia e garante o conforto do mesmo durante o procedimento, não o submetendo a procedimentos dolorosos e invasivos, garantindo seu retorno em outras consultas.

Durante a pandemia, como foi a sua rotina de higiene bucal?

Essa é uma pergunta que pedimos pra você responder para si mesmo com sinceridade. Mesmo durante a pandemia e o confinamento social você continuou visitando seu dentista?

Outro questionamento que nos surge, é que com a obrigatoriedade do uso da máscara estávamos protegidos contra os vírus, mas o seu uso trouxe impactos negativos em algum outro aspecto de saúde, respiratório ou odontológico, por exemplo?

Uma rotina de higiene adequada, aliada as visitas regulares ao dentista são passos indispensáveis a todos tanto durante quanto no fim da pandemia. Como você classificaria sua higiene bucal no momento?

Quando não for preciso usar máscara, como estará seu sorriso?

Agende agora mesmo sua consulta na Clínica Ayala e venha conhecer os benefícios do protocolo GBT: protocolo com tecnologia suíça de remoção de placa bacteriana, indolor e personalizada. Limpeza Dental Profissional sem dor e sem medo.

Aqui na Clínica Debora Ayala, a Odontologia e a área médica caminham de mãos dadas. Com conhecimento e experiência, aliados à tecnologia, diagnosticamos o paciente como um todo, alcançando os melhores resultados para todos os tratamentos.

Entre em contato com a gente, e garanta a saúde do seu sorriso.

Leia Também

 

No Comments

Post A Comment

WhatsApp icone