Principais Dúvidas Sobre Escaneamento Intraoral

Principais Dúvidas Sobre Escaneamento Intraoral

Principais Dúvidas Sobre Escaneamento Intraoral

Sempre aparecem dúvidas a respeito de novos procedimentos que surgem ao longo do tempo. E quem atua na odontologia, sabe que a era digital está sendo de extrema importância para a área dos procedimentos.

E hoje a Clínica Debora Ayala tem o prazer de esclarecer as principais dúvidas sobre o Escaneamento Intraoral: um procedimento que permite que os dentistas possam visualizar e digitalizar a arcada dentária de seus pacientes em alta qualidade.

Ficou interessado em saber mais sobre esse novo método de escaneamento? Vamos lá.

O que é o Escaneamento Intraoral?

O Escaneamento serve para que os dentistas possam filmar, visualizar e digitalizar de uma maneira mais rápida e com maior qualidade a arcada dentária do seu paciente.

Após o escaneamento da arcada dentária do paciente, o scaner faz o envio das imagens pra o computador que serão alteradas para a qualidade esperada através do próprio software do escaneamento intraoral.

Existem dois modelos de sistema de escaneamento intraoral. São eles:

  • CAD (Scaner Intraoral);
  • CAM (Fresadora).

Por hoje em dia o Escaneamento Intraoral é importante para as Clínicas Odontológicas?

O Escaneamento veio para o mercado da odontologia como uma forma de aprimoração, investimento e benefícios para as clínicas.

Quando uma clínica investe nesse procedimento, ela traz com ela inúmeros benefícios aos profissionais e pacientes. Incluindo o aumento de visibilidade de novos pacientes pela nova tecnologia adquirida.

Outros benefícios de extrema importância que o Escaneamento Intraoral irá oferecer para a sua clínica são:

  • O Escaneamento Intraoral oferece imagens de alta qualidade;
  • O Escaneamento é feito em 5 minutos. Poupando o tempo do paciente e do dentista;
  • O resultado fica pronto no mesmo dia do exame;
  • Não irá precisar de moldes e sprays;
  • Não irá precisar repetir o escaneamento;
  • Não irá precisar de espaço físico para armazenamento de moldagens;
  • O envio dos modelos é instantâneo (por e-mail);
  • As imagens são coloridas;
  • Reproduz imagens em duas ou três dimensões (2D/3D).

O scaner pega toda a área da arcada dentária?

O escaneamento é um aparelho de recursos anatômicos, ou seja, ele pode atingir áreas de difícil alcance até mesmo de tecidos.

Ele não consegue facilmente escanear a arcada dentária toda, mas se adapta facilmente ao contorno da boca do paciente facilitando o escaneamento e a imagem final.

O Escaneamento Intraoral incomoda?

A resposta é não. Pois esse procedimento foi criado pensando sempre no paciente e no fácil manuseio para o dentista.

Ao fazer o processo de escaneamento intraoral você não precisara utilizar moldes e sprays. E o melhor é que o procedimento dura apenas 5 minutos. Assim toda a clínica terá um aumento de produção. Pois todos os processos diminuíram o tempo.

O Escaneamento Intraoral tem a mesma Eficiência que o método Convencional na Criação de Próteses?  

O escaneamento intraoral chega a ser um método ainda melhor. Pois como dissemos anteriormente ele alcança lugares de difícil alcance e decora cada contorno da boca. Garantindo uma imagem certeira.

Com o escaneamento você garante minúsculos detalhes que se tornam extremamente importante. Como:

  • Tamanho dos Dentes;
  • Espaço entre os Dentes;
  • Coloração dos Dentes;
  • Profundidade e Largura dos Dentes;
  • Densidade Óssea;
  • Posição dos Nervos;
  • Situação Clínica da Boca.

Todos esses detalhes vão fazer com que a futura prótese dentaria do paciente seja exatamente igual a arcada dentaria atual do paciente de acordo com a sua anatomia. Facilitando o processo de ambos os lados com qualidade de ponta e economia de tempo.

Outra diferença que torna o escaneamento Intraoral melhor é a praticidade das imagens serem encaminhadas de imediato para o software do scanner.

O Escaneamento Intraoral possui vantagens em relação a métodos anteriores?

Hoje em dia ainda existem inúmeras clínicas que não utilizar o modelo de escaneamento intraoral. E isso aumenta a vantagem competitiva para quem o utiliza, aumentando a visibilidade com seus atuais e futuros pacientes.

O escaneamento intraoral além de oferecer inúmeros benefícios que citamos anteriormente também irá te oferecer um aumento no marketing estratégico.

O Escaneamento Intraoral é fácil de usar?

Assim como toda tecnologia ou processos novos de todas áreas são difíceis no primeiro uso. Mas com o tempo e com uma boa prática o dentista consegue facilmente usar o scaner.

Eles também podem contar com dentistas terceirizados que são especialistas no procedimento do scaner para dar uma aula para toda a equipe de como manusear aquele equipamento. Assim garantindo sua segurança e saúde.

O Escaneamento Intraoral é obrigatório?

A resposta é não. Pois é um equipamento é de custo alto, e além disso também necessita de uma manutenção constante. Para garantir que o equipamento continue sempre tendo um bom funcionamento e a qualidade que promete.

Interessante, não é? E o que é a mais interessante é que a Clínica Debora Ayala conta com o escaneamento Intraoral. Fazendo o procedimento de escaneamento dentário com a gente você garante uma imagem de qualidade em apenas 5 minutos.

Aqui na Clínica Debora Ayala, a Odontologia e a área médica caminham de mãos dadas. Com conhecimento e experiência, aliados à tecnologia, diagnosticamos o paciente como um todo, alcançando os melhores resultados para todos os tratamentos.

Entre em contato com a gente, e garanta seu tratamento odontológico com os melhores profissionais e tecnologia de ponta como o escaneamento dentário.

Leia Também

Quando levar o bebê ao dentista pela 1ª vez?

Odontologia Biológica

No Comments

Post A Comment

WhatsApp icone