fbpx

Lorem Ipsum 3

Hotelwww - Criação de Sites em WordPress - 13/10/20

Hoje a nossa convidada é a cirurgiã dentista Debora Ayala Valverde:

Mestre em Lasers em Odontologia- USP, especialista em dentística restauradora pela PUC- campinas, atualmente faz especialização em implantodontia no CETAO. Débora é membro da Academia Europeia de Odontologia Estética, da Academia Brasileira de Odontologia Estética e da Sociedade Suiço-Brasilera de Estética.

 

Foi a primeira mulher do mundo a receber o prêmio em primeiro lugar na Federação Internacional e Academia Europeia de Odontologia Estética.

 

Débora traz um depoimento apaixonado da sua vida profissional de muito sucesso e as peripécias que enfrentou no seu caminho, dando ânimo e coragem para todas as mulheres que são também profissionais.

 

Liliana Junqueira de Paiva Donatelli

 

“VENCENDO O DITADO POPULAR: Hoje em dia não dá para ser mulher multi-facetada (mãe, mulher bem sucedida, filha, esposa, amante e etc…).

 

Será???

 

Bem, não posso falar que eu sou a mulher maravilha, muito pelo contrário, mas sou uma APAIXONADA pela minha profissão, o que tornou bastante fácil não abrir mão da minha vida profissional. Foi um longo trajeto cheio de obstáculos, mas é do perfil da mulher brasileira, ser uma lutadora!

 

Lembro da época em que eu engravidei no meio do meu curso de pós-graduação com a equipe de Bauru/SP e após o nascimento da minha filha, sempre a levava comigo, mesmo morando em São Paulo.

 

Sempre achei importante o exemplo que recebemos em casa, daí um ditado que não abro mão: “Um exemplo vale mais que mil palavras…” e coincidentemente eu li esta semana nas páginas amarelas da Revista Veja, uma entrevista com uma das maiores especialistas sobre bulling, o tema da reportagem era: “ O pior é que os pais são cúmplices”, não somente encobrindo, mas dando o mau exemplo, que começa a partir do momento em que seu filho observa como você se relaciona com as pessoas e os fatos que ocorrem no seu dia-a-dia (secretárias, motorista, trânsito, em uma viagem, com a sua profissão, com seus pais) e conclui que tudo está interligado.

 

Eu não poderia ser só mãe, pois como iria ensinar a minha filha a ser uma mulher, filha, assim como não poderia ser somente filha ou somente mulher. Claro que não vivo todos estes personagens todos os dias, mas tenho todos comigo em todos os dias e olhando para trás eu posso dizer que tenho orgulho de todos os meus acertos e erros, inclusive de momentos muito importantes em que vivi e vivo, como o meu casamento, o nascimento da minha filha, o meu crescimento profissional, a ampliação da minha Clínica, a premiação que eu recebi da Academia Européia de Odontologia Estética, ver meus trabalhos na qual me dediquei várias horas dos meus dias sendo publicados em revistas nacionais e internacionais de grande importância na área odontológica, receber o carinho dos meus pacientes, familiares e amigos, quando olham o meu sucesso e dizem sua filha, sua mãe é uma “ Super Mulher”.

Tudo isso eu agradeço a todos aqueles que me fizeram ser o que sou hoje!

Durante a minha caminhada profissional eu tive um grande exemplo profissional que passou pela minha vida e que até hoje é minha grande referência em tudo que sou e que faço. Foi a primeira pessoa que me ensinou e me mostrou há 20 anos atrás como lidar com o equilíbrio entre a minha vida pessoal e profissional. E por ele ser uma pessoa apaixonada por tudo que era inovador e científico me motivou ainda mais a me dedicar e a correr atrás do melhor para o meu crescimento profissional, podendo proporcionar aos meus pacientes o que há de melhor em inovação e tecnologia na área odontológica.

 

Isso é maturidade profissional e pessoal junto com uma conscientização de eu sempre ter que correr atrás e nunca deixar me acomodando em cima do meu sucesso. Devo muito também as grandes empresas que estão por trás  disto.

 

Hoje conto com uma equipe de profissionais maravilhosos dentro e fora da Clínica.

 

Se tenho um grande orgulho hoje, eu diria que estou muito feliz pelo o que alcancei, que é o Centro de Esterilização que hoje eu possuo na minha Clínica que é um modelo para vários.

 

Hoje me dedico com mais equilíbrio a tudo!

 

AMO SER MULHER!

 

E PARABENIZO a todas deste sexo feminino MARAVILHOSO!!!

Newsletter

Dicas simples e práticas, que cabem no dia a dia, para você ter uma vida mais saudável.

WhatsApp icone