fbpx

Implante Definitivo em Paciente Jovem

Implante Definitivo em Paciente Jovem

Existem muitos pais de jovens que nos procuram em busca de implantes, para resolvermos o problema da estética em dentes anteriores ausentes.

Muitos desses jovens que buscam um implante definitivo nasceram com ausência de alguns dentes (exemplo de dentes anteriores ou posteriores) ou ainda perderam um dente por um trauma, em decorrência de algum acidente.

São jovens geralmente na faixa de 14 anos preocupados cada vez mais com a estética dos dentes. Estes jovens não querem entrar na faculdade ou fazer 15 anos sem a estética resolvida.

Muitos até encontram implantodontistas que fazem esse trabalho de implantar dentes em pacientes novos.

Nós da Clínica Debora Ayala somos muito enfáticos nessa situação: Nunca colocar implantes definitivos em pacientes jovens!

Se você é jovem ou tem um adolescente em casa que quer implantar um dente, confira agora porque o implante definitivo em paciente jovem não é indicado.

POR QUE O IMPLANTE NÃO É INDICADO A UM PACIENTE ADOLESCENTE?

Um implante colocado em um paciente jovem pode gerar muitos problemas no futuro gerando muito mais transtornos. A Clínica Debora Ayala oferece alternativas mais adequadas para ajudar na estética dental dessa faixa etária.

Se for colocado uma prótese adesiva, ou seja, colando um dente ao outro como uma ponte, o procedimento acaba segurando o crescimento de expansão da arcada, criando uma deformidade.

Se for colocado um implante, quando este adolescente crescer teremos problemas muito maiores! Por isso fiquem atentos!

Quando um implante é colocado na região anterior em um paciente que ainda vai ter crescimento facial, no sentido longitudinal, se cria uma estaca de retenção naquele local aonde foi implantado o dente. Já ao redor do implante, os outros dentes da arcada vão continuar descendo em crescimento longitudinal.

Ou seja, o implante colocado fica retido em cima, enquanto o resto dos dentes e base óssea ao redor descem.

A posição da estética que foi arrumada prematuramente vai ficar totalmente desigual com o passar do tempo.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR O ERRO DO IMPLANTE DEFINITIVO

Para devolver a estética, que foi prejudicada por opção errada do implantodontista, será preciso primeiramente extrair este implante. Após a extração do implante será necessário fazer um enxerto com osso e membrana e esperar o resultado da cicatrização por 6 meses.

Após esse período, será preciso verificar se a altura óssea ficou perfeita para então colocar um novo implante.

Devolver a estética de um implante realizado em um jovem gera certamente mais transtornos ao paciente.

Um paciente jovem precisa entender que o implante pode trazer benefícios estéticos de forma imadiata, mas a curto prazo.

QUAL A ALTERNATIVA PARA NÃO FAZER UM IMPLANTE EM UM JOVEM?

Um paciente jovem com um problema estético devido à ausência de um dente, precisa primeiramente ser avaliado por um profissional experiente da Clínica Debora Ayala.

É preciso observar a posição de todos os dentes e assim verificar o quanto a estética deste dente pode ser resolvida com a ortodontia. Assim aguardamos até o momento de tirar o aparelho e substituir o dente ausente com mini parafusos ou um mini implante.

Esta é uma alternativa mais prática e viável para podermos acompanhar o crescimento facial sem segurar o crescimento ósseo na posição inadequada.

Geralmente soluções assim não são pensadas. Infelizmente alguns implantodontistas são sabem lidar com a questão estética e não tem este conhecimento científico.

Se você é ou tem um jovem adolescente em casa com um problema estético devido a ausência de um ou mais dente, agende uma avaliação com nossa equipe.

A Clinica Debora Ayala é especialista em resoluções estéticas para esse tipo de problema e indicaremos o melhor tratamento a ser seguido sem colocar em risco a saúde do paciente.

 

Deixe seu comentário e tire suas dúvidas conosco!

Equipe Debora Ayala

No Comments

Post A Comment

WhatsApp icone